Cantores que Morreram de Overdose

Cantores que Morreram de Overdose

 

 

As drogas são certamente o mal que mais assola as famílias e jovens em todo o mundo, e isso não somente ocorre com as pessoas comuns, mas acomete todos os seguimentos da sociedade, e dela não estão livre os famosos, como sempre podemos ver sempre em noticiários e revistas.

Assim como as pessoas comuns, os artistas e famosos também são alvos das drogas, talvez por se sentirem sozinhos em decorrência da fama, ou ainda por terem uma alma tão sensível que as mazelas do mundo acabam por dominar seus instintos, tomando-os pouco a pouco para si.

Há diversos cantores e artistas que se afundaram tanto nas drogas que acabaram morrendo em decorrência dela, por terem ingerido altas doses, levando-os à overdose, um caminho sem volta. Claro que não conseguiremos listar aqui o nome de todos os cantores que morreram sucumbidos pelo mal, mas mencionaremos aqueles que fizeram parte da história musical de tanta gente.

Cantores que Morreram de Overdose

 

Michael Jackson

No dia 25 de junho de 2009, uma notícia chocou os fãs da música pop: a morte de Michael Jackson. O ídolo, que passou por muitos altos e baixos ao longo da sua carreira,  planejava retornar aos palcos quando morreu. Uma overdose de analgésicos foi a causa da morte deste ídolo. Segundo o julgamento deste caso, o médico que tratava do cantor também teve culpa da sua morte. Culpa que lhe rendeu uma grande pena na justiça americana.

Amy Winehouse

Amy foi a celebridade mais recente a morrer por causa das drogas, porém, o que matou a jovem foi uma droga lícita: o álcool. No dia 23 de julho, a cantora britânica de 27 anos foi encontrada morta em sua casa. Este infortúnio aconteceu devido a uma ingestão exagerada de álcool, droga esta que Amy estava tentando superar através da abstinência.

Antes de morrer Amy encarou uma recente luta contra as drogas, chegando a passar três semanas sem usar substâncias tóxicas. Porém, à primeira recaída que a cantora teve culminou na sua morte.

Elis Regina: A cantora, uma das mais famosas de nosso país, morreu aos 36 anos, no dia 19 de janeiro de 1982, em decorrência de uma overdose com combinação de cocaína e bebida alcoólica. Deixou três filhos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, ambos cantores. Usa morte causou comoção nacional e mais de 25 mil pessoas compareceram ao seu velório, e cerca de mil acompanharam o funeral.

 

 

Whitney Houston:  Uma das cantoras mais expressivas e queridas dos últimos anos, também foi vítima fatal das drogas. Whitney foi ícone de beleza e voz na década de 90, especialmente por ter atuado em um filme de sucesso mundial, ao lado de Kevin Costner, o inesquecível longa “O Guarda-Costas”mas anos depois caiu em franco declínio devido ao uso de diversos tipos de drogas, dentre elas o álcool. Foi internada por diversas vezes em clínicas de reabilitação em busca de uma possível cura, no entanto, sempre voltava a ter recaídas. Morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, depois de ter sofrido uma overdose, em consequência da ingestão de álcool e drogas. Seu corpo foi encontrado na banheira de um hotel em Las Vegas, com sinais de afogamento.

 

 

Mike Starr: foi o baixista original do grupo Alice In Chains, uma famosa banda de grunge popular dos anos noventa, morreu com 44 anos de idade por causas desconhecidas, mas muitos acreditam que tenha feito uma bombástica mistura de doses de metadona, combinada com medicamentos antidepressivos, pouco antes de morrer.]

Sid Vicious: também baixista da banda Sex Pistols, morreu após de injetar na veia uma grande quantidade de heroína, com apenas 21 anos de idade.

 

Janis Joplin

Aos vinte e sete anos, Janis Joplin foi encontrada morta no seu apartamento. A causa da morte se deu por overdose de heroína misturada com álcool.

 

Jimi Hendrix

Ele foi um grande ícone da música norte-americana, um guitarrista talentoso, que também cantava e compunha. Porém, Jimi, também, era um grande usuário de drogas, chegando a misturar várias. Com um consumo desenfreado de substâncias ilícitas, Jimi Hendrix morreu aos vinte e sete anos. Após misturar álcool com remédios para dormir, o cantor vomitou durante o sono e se asfixiou com a substância vomitada.

 

Heath Ledger

Em 2008, o ator australiano Heath Ledger morreu de overdose por causa do consumo exagerado de remédios. O ator participou do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, cuja interpretação lhe redeu um Oscar póstumo.  Os culpados por sua morte foram medicamentos para ansiedade, insônia, antidepressivo e insônia, que por terem sido tomados juntos culminou na morte deste talentoso ator.

 

FONTE1:http://famosos.culturamix.com/

FONTE2:http://www.mundodastribos.com